Quem Somos

O CPS é um laboratório de pesquisa aplicada da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, que realiza estudos empíricos nas áreas de comunicação política e comunicação em saúde pública com o objetivo de aprimorar o diálogo social e a qualidade de vida das pessoas.

Coordenado pelo professor Wladimir Gramacho, o CPS busca estimular também uma formação sólida de pesquisadoras e pesquisadores em comunicação por meio do uso combinado de metodologias experimental e observacional.

Entre os projetos realizados até aqui, estão estudos sobre as características do uso de pesquisa experimental em comunicação de utilidade pública; a mensuração de efeitos de comerciais de carro na TV que glorificam o risco sobre a atitude de jovens universitários em relação ao trânsito; e uma revisão de pesquisas publicadas entre 2009 e 2019 sobre efeitos de campanhas de vacinação.

quem somos

Imagem: Secom/UnB.