Imagem: Kai Pilger on Unsplash

Este trabalho pretende, a partir da moda e da política, estudar como a roupa desenvolve uma narrativa e formas de expressão da ex-presidente Dilma Rousseff na sociedade. Ao longo do trabalho são desenvolvidas análises que evidenciam a influência de acontecimentos históricos na escolha das vestes do ator, neste caso da ex-presidente. Após demarcar os principais momentos que alteraram o curso do governo, foi investigado como a prática destas escolhas afeta o modo como a presidente se comunica pela escolha de suas vestes.

A partir dessa análise, pôde-se concluir que as escolhas das vestes da presidente Dilma Rousseff são agentes na comunicação com os outros, expondo as mensagens de forma clara e sem grandes interferências.

Link para o artigo completo